TV Câmara Distrital destaca lei que garante sessões de fisioterapia para mulheres em tratamento de câncer de mama

A norma, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), tem como objetivo prevenir e reduzir sequelas decorrentes de processos cirúrgicos

Em abril de 2024, o Distrito Federal passou a contar com uma importante iniciativa que assegura às mulheres mastectomizadas a realização de fisioterapia de reabilitação nas unidades públicas de saúde. De acordo com o autor da Lei 7.489/24, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), a norma tem como objetivo prevenir e reduzir sequelas decorrentes de processos cirúrgicos.

Segundo o parlamentar, a mastectomia – como é chamada a retirada da mama de forma cirúrgica – é um dos procedimentos mais comuns como parte do tratamento do câncer de mama. Dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Mastologia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), apontam que na última década mais de 110 mil mulheres foram submetidas à retirada da mama pelo SUS no Brasil como parte do tratamento do câncer de mama.

A lei foi destaque da 122ª edição do programa Giro Distrital, da TV Câmara Distrital. Confira abaixo a matéria completa:

Leia também:
Compartilhe:

Cadastre-se e receba as novidades do nosso mandato: