Divulgação
Rapper Hungria será homenageado pela Câmara Legislativa do DF

A homenagem foi proposta pelo deputado Robério Negreiros (PSD), que destacou a dedicação do artista a causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista

Vencedor de prêmios no Brasil e no exterior, o rapper ceilandense Hungria receberá na próxima segunda-feira (24) o título de Cidadão Benemérito de Brasília. Na sessão deliberativa desta terça-feira (18), a Câmara Legislativa aprovou a homenagem proposta pelo deputado Robério Negreiros (PSD). Além da carreira artística, o parlamentar destaca a dedicação do artista a causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista.

O rapper, cujo nome é Gustavo da Hungria Neves, é natural de Ceilândia e nasceu em 26 de maio de 1991. “Hoje, é reconhecido como um ícone no mundo da música e sua jornada de superação o levou a abraçar temas sociais”, comenta Negreiros, autor do projeto de decreto legislativo nº 124/2024, que concede o título.

Em defesa dos autistas

A causa dos autistas é uma bandeira antiga do parlamentar. Robério é autor de diversas propostas e leis voltadas para a garantia dos direitos e a promoção da inclusão das pessoas com autismo em vários aspectos da sociedade. Confira algumas das normas que já estão em vigor:

  • Lei 7.436/24 – Obriga as salas de cinema a realizar sessão adaptada para autistas;
  • Lei 6.898/21 – Garante validade por período indeterminado para laudo que reconhece o autismo;
  • Lei 6.642/20 – Institui a Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Ciptea) no DF;
  • Lei 5522/15 – Proíbe a cobrança de valores adicionais para a matrícula ou mensalidade de estudantes com autismo, síndrome de Down, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes;
  • Lei 5.078/13 – Inclui no calendário oficial de eventos do DF o Dia do Autismo no Orçamento.
Leia também:
Compartilhe:

Cadastre-se e receba as novidades do nosso mandato: