O deputado Robério Negreiros (PSD) quer conscientizar a população do Distrito Federal sobre as doenças silenciosas e a importância de fazer o correto diagnóstico e tratamento do Lúpus, da Fibromialgia e do Alzheimer. “A medicina ainda não encontrou a cura para essas doenças e o diagnóstico precoce ajuda na melhora da qualidade de vida dos pacientes. O Fevereiro Roxo é uma campanha de alerta a todos sobre a importância do diagnóstico precoce dessas doenças para amenizar a dor sentidas por essas pessoas. O lema da campanha é: ‘se não houver cura, que no mínimo haja conforto’ e vamos trabalhar neste sentido para conscientizar a todos sobre essas pessoas que há muito tempo sofrem caladas”, defende Robério.

Veja o Vídeo:


“Durante 2020, fui procurado pelas Associações de Lúpus e Fibromialgia , que buscam conscientizar a população para essas doenças que não têm cura e nem voz no meio público.

Durante audiência, formalizamos o projeto de lei que garante o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia em órgãos, empresas ou concessionárias de serviços públicos e privados, localizadas no Distrito Federal.

Na sequência, apresentamos ainda o projeto que insere o Fevereiro Roxo no Calendário do Distrito Federal. Da mesma forma, incluímos o Dia Distrital de Combate ao Lúpus ao calendário do GDF. Essa matéria foi sancionada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e já virou lei.

Eu me sensibilizei com a causa das doenças invisíveis e fiz indicações ao GDF e a destinação de emendas para instalação do Centro Reumatológico de Brasília.

Estou engajado na luta dessas pessoas que durante anos sofreram caladas, sem diagnóstico ou mesmo a compreensão de familiares ou da sociedade.

O Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização promovida para incentivar o diagnóstico precoce. O objetivo é permitir que os pacientes Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer tenham uma maior qualidade de vida, mesmo convivendo com alguma dessas condições.

Defendo o lema desta campanha, porque acredito que se não tem cura então que haja conforto”.

Veja também:

CLDF realiza audiência pública para conscientizar a população sobre o Fevereiro Roxo

É lei: 10 de maio é o “Dia Distrital de Combate ao Lúpus”