O distrital Robério Negreiros aproveitou a ocasião para solicitar a construção de um centro semelhante para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou, nesta quinta-feira (25/4), o decreto de instituição do Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CrisDown), que atende mais de 2 mil pacientes com serviços voltados para todos os ciclos de vida, desde antes do nascimento até o idoso com síndrome de Down. Com essa medida, o centro se torna institucionalizado no DF, independente da gestão governamental.
Presente no evento, o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), elogiou o trabalho desempenhado pela equipe do CrisDown e aproveitou a ocasião para solicitar a construção de um centro semelhante para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Que a gente possa tentar também fazer um centro desse para o autismo, que precisa muito. Algumas deficiências, têm algumas especificidades, como a síndrome de Down, e isso é muito importante para as famílias, para não ficarem em diversos locais, e em respeito a todas as famílias”, disse.
O serviço do CrisDown funciona hoje próximo à entrada principal do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde já foi uma creche do hospital.