O deputado Robério Negreiros participou, nesta quarta-feira (15), da entrega de kits de biolavagem composto por mochila; colete; e produto de limpeza aos guardadores e lavadores de veículos, realizada na Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab). Recentemente, a Setrab realizou recadastramento e curso de qualificação e capacitação para esses profissionais poderem realizar a biolavagem, popularmente conhecida como lavagem à seco. Todas essas ações foram feitas pela Setrab graças à destinação de emendas parlamentares, de autoria do deputado Robério Negreiros.

“Nós estamos aqui com o presidente do Sindicato de Lavadores e Guardadores de Carros (Sindglav/DF), Valdivino Diogo da Silva, para falar do trabalho e da coexistência entre os Poderes Executivo e Legislativo. Quero agradecer ao Governador Ibaneis Rocha (MDB), que, por meio do secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira, mesmo neste período de pandemia, vem atuando e,eu, como vice-líder do governo, sou testemunha e tenho percebido todo o empenho do governo na geração de emprego para um cenário pós-covid. Eu fico muito satisfeito de chegar na Setrab e perceber a presença de empregadores e empreendedores, que vêm até a secretaria utilizar todo o espaço, que reformamos, para fazer recrutamento de profissionais”, diz Robério.

O deputado destacou que os kits de lavagem a seco permitem grande economia, uma vez que cada lavagem utiliza apenas 1% da quantidade média de 300 litros de água destinada à lavagem de cada veículo, quando lavado com água corrente.

“Os guardadores e lavadores de automóveis, assim como demais profissionais autônomos, amargaram grande perda econômica durante o isolamento imposto pela pandemia. Esses kits vão permitir um incremento na renda desses profissionais que merecem dignidade. Eu quero que vocês contem sempre comigo”, finaliza Robério.

Veja algumas fotos: