CLDF aprova emendas de Robério para realização de obras do Distrito Federal

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.734 de 2021 proposto pelo Governo do Distrito Federal (GDF), com três emendas parlamentares no valor de R$ 2,35 milhões, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), que destinam recursos para concluir o cercamento do Parque Bernardo Sayão; a execução de obras de pavimentação com calçamento ecológico na Fercal; e obras de manutenção nas escolas do Distrito Federal, regulamentadas pelo Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF). A matéria segue para sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

“As emendas atendem demandas apresentadas pelas populações locais. Recentemente, estive no Parque Distrital Bernardo Sayão para avaliar a destinação dos recursos. No mesmo sentido, em recente visita à Fercal pude observar a necessidade de conclusão do calçamento”, explica Robério Negreiros.

Prestação de contas

Foi aprovado hoje o primeiro turno turno do PL 1.620 de 2020, de autoria do deputado Robério Negreiros, o qual determina a publicação pelos sindicatos, na rede mundial de computadores, das ações e das respectivas prestações de contas relativas às contribuições e às demais verbas recebidas, no âmbito do Distrito Federal.

Durante a votação do PL 1.620/2020, o deputado Robério Negreiros defendeu que a atualização da lei se faz necessária. “A Lei 5.470 de 2015 trata sobre transparência e portanto não houve a interposição do Ministério Público ou mesmo do próprio governo quanto à inconstitucionalidade da lei. Ela trata de transparência e quando falamos de sindicato não falamos apenas dos laborais, mas também dos patronais. A alteração que apresentei atende demanda solicitada pelo próprio governo por força do Parecer Jurídico 602 de 2020, da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Há que se adequar a destinação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que é da esfera federal, e, portanto, não há como a Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab) operacionalizar os recursos, para um fundo análogo como o Fundo para a Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal (FUNGER). O projeto de lei faz uma alteração técnica. Quando falamos de transparência, é algo que devemos fazer e a regra vale para todos os sindicatos laborais e patronais, conclui Robério.

PARA COMPARTILHAR:

Veja também:

Robério visita Fercal para atender demandas da população

Novo viaduto de Recanto das Emas tem prioridade na LDO defendida por Robério

Robério destina emenda para recuperação de área verde

 

 

Leia também:
Compartilhe:

Cadastre-se e receba as novidades do nosso mandato: