O deputado Robério Negreiros (PSD) comemora, nesta quarta-feira (16), a destinação de 3 mil doses semanais exclusivas para a vacinação contra a COVID-19, dos vigilantes do Distrito Federal. Segundo Robério, o entendimento surgiu após reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em conjunto com o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB).

Vitória!


“Vitória! Essas 3 mil vacinas, que chegarão semanalmente, a partir da próxima semana, serão distribuídas pelo Governo Federal e irão garantir a primeira dose da vacinação dos vigilantes. Com isso, o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Luis Gustavo Barra, vai preparar a logística e criar as listas de vacinação para auxiliar a secretaria de Saúde na distribuição das doses”, comemora Robério.

O trabalho do deputado Robério Negreiros, juntamente com o deputado Rafael Prudente, sensibilizou o governador Ibaneis e garantiu a inclusão dos profissionais de vigilância na prioridade de vacinação contra a COVID-19.

“Esses profissionais sempre atuaram na linha de frente de atendimento ao público e na defesa da ordem e segurança desde o início da pandemia, por isso, garantir a vacinação do grupo é extremamente importante. Aproveito para informar que os profissionais terceirizados e vigilantes, que trabalham nas escolas e nos bancos, serão vacinados juntamente com as respectivas categorias, conforme calendário em curso do governo”, destaca Robério Negreiros.