Sessão Solene em homenagem ao Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, profissionais tão importantes para nossa sociedade e empresas durante o período laboral.

É sempre bom lembrar que ao falarmos em Segurança do Trabalho, falamos de vidas. Pais e mães que se entregam diariamente à árdua tarefa de prover suas famílias. É inadmissível que, ainda hoje, trabalhadores dedicados percam suas vidas no exercício da atividade profissional. Proteger a vida dos trabalhadores com prevenção e identificação de riscos no ambiente de trabalho é imprescindível. Mesmo assim, ainda nos deparamos com acidentes, como o que ocorreu no último mês de outubro, com o trabalhador atingido por uma máquina de ressonância magnética no Hospital Sírio Libanês, da Asa Sul, Paulo Silva (50 anos) que foi esmagado pela máquina de ressonância durante a instalação, vindo a falecer.

Dessa maneira, os Técnicos de Segurança do Trabalho não são meros mediadores das relações entre patrões e empregados, são guardiões de vidas. Profissionais que zelam pela integridade dos milhões de trabalhadores que compõem a grande massa produtiva do Distrito Federal e do Brasil.

É importante que as empresas realizem palestras com os profissionais da segurança do trabalho, para a promoção de campanhas no ambiente de trabalho, ajudando na divulgação das normas de segurança, saúde e gestão ocupacional.

Por ser do setor produtivo, acredito convictamente no trabalho dos Técnicos de Segurança do Trabalho, na estruturação de ambientes laborais com segurança e, principalmente, na preservação das vidas que fazem do Brasil um país prolífero.

Parabéns a todos os Técnicos em Segurança do Trabalho!

Veja as fotos: