Comemoramos hoje o 10° Aniversário da Associação Cultural Namastê, com sede na cidade do Núcleo Bandeirante-DF, que presta serviços na área social para alunos com deficiências.  A inclusão de pessoas com deficiência é uma das bandeiras que tenho levantado no meu mandato com muita seriedade, com a implantação de políticas públicas de atendimento e projetos de leis que melhoraram a qualidade de vida de muitas crianças, jovens e adultos. No DF  23% da população é constituída por pessoas com deficiência. Um número alto, que me deu a sensibilidade de abraçar a causa e colocar como proposta ao próximo Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Direito das Pessoas com Deficiência, para melhor atendimento dessas pessoas e entidades prestadoras de serviços de inclusão.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal tem reconhecido o trabalho de entidades como a Associação Namastê, que inclui projetos em defesa da acessibilidade e da inclusão dessas pessoas por meio de dança, música, teatro, favorecendo a democratização da cultura, valorizando as pessoas com deficiência e dando oportunidade para profissionais da área de pedagogia, psicologia, fisioterapia, coreógrafos e diversos assistentes trabalharem com essas pessoas, que tanto nos ensinam a valorização da vida com suas potencialidades humanas e com o convívio que nos leva a tirar grandes lições e ensinamentos.

Parabenizamos toda a diretoria desse grandioso projeto em nome da Professora Luciana Vítor, que aplicou sua experiência, vivenciada ao longo de anos de trabalho, buscando a integração do respeito e da dignidade das pessoas com deficiência, dentro de uma metodologia de atendimento e inclusão, promovendo e incentivando essas pessoas a ampliarem seu potencial e suas possibilidades, através das disciplinas aplicadas por excelentes profissionais. O trabalho realizado pelo projeto Namastê é um exemplo de valorização e amor ao próximo.

Parabéns a todos que fazem o Namastê acontecer

Veja algumas fotos do evento: