Melhorias na Saúde Pública

 

O deputado distrital Robério Negreiros tem trabalhado para tirar a Saúde da UTI! Foram destinadas emendas parlamentares no valor de R$ 12 milhões de reais para melhorias na Saúde Pública de todo o Distrito Federal, incluindo Hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

 

Projetos de Lei para prevenção e valorização da mulher:

 

✅Visando atender e acolher a mulher vítima de violência e investigação de casos de crime de feminicídio, o PL 1935/2018 cria postos de atendimento a mulher vítima de violência doméstica em todas as Regiões Administrativas do DF.

✅Criação da Semana de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico – PL 1473/2017 – Com o objetivo de alertar às mulheres para as causas, riscos e consequências da síndrome, bem como, difundir informações sobre a identificação dos sintomas e tratamentos.

✅Ampliação das Equipes do Saúde da Família para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica – 1916/2018

 

Leis que Melhoram a vida da Mulher no DF:

 

✅Mães, vítimas de violência doméstica e familiar, tem prioridade na matrícula dos filhos nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do DF – Lei 5.914/2017.

 

✅Obrigatoriedade do teste da linguinha para crianças nascidas em todos os hospitais e maternidades do DF – Lei 5.820/2017.

 

✅Prioridade de matrícula, para filhos de mães empregadas, nas creches de rede pública do DF – Lei 6.188/2018.

 

✅Espaços preferenciais para gestantes, nas praças de alimentação de shoppings, restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos do setor gastronômico – Lei 5.066/2013.

 

Construção de políticas públicas para mulheres:

Incentivador da construção de políticas públicas para mulheres, o trabalho do deputado distrital Robério Negreiros soma-se com a atuação de sua esposa Flávia Negreiros, a qual desenvolve atividades sociais em parceria com o grupo denominado Amigas do Robério, que trabalham intensamente no social atendendo famílias e encaminhando demandas para que sejam solucionadas.

 

 

#RossoGovernador

5⃣5⃣

 

#RobérioNegreiros

5⃣5⃣0⃣0⃣0⃣