Oito regiões do Distrito Federal serão regularizadas

Oito regiões do Distrito Federal serão regularizadas com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 77 de 2021, editado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que trata da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e altera pontos do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), além de outras leis sobre regularização fundiária. A cada voto favorável, os representantes das associações, que acompanharam a sessão, comemoravam e não foi diferente quando o deputado Robério Negreiros (PSD) votou a favor da matéria, que foi aprovada de maneira unânime, com 22 votos, nesta terça-feira (8), e segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).


Robério Negreiros sempre defendeu um mandato participativo e, desde que se tornou deputado, conta com a participação da população do Distrito Federal para propor projetos que atendam os anseios dos moradores das Regiões Administrativas.

“Votamos favoravelmente ao PLC 77/2020, para que milhares de famílias possam no futuro ter a regularização dos seus lares. Isso é dignidade para população”, defende Robério.

De acordo com o PLC 77/2020, ficam criadas as Áreas de Interesse Social (Aris) Dorothy Stang, localizada em Sobradinho, e Miguel Lobato, ex-Zilda Xavier, em Planaltina, localizadas em setores habitacionais. Fora de setores habitacionais, a proposta cria ainda as Aris do Capão Comprido II, Vila do Boa, Morro da Cruz II, todas três em São Sebastião; Favelinha da Horta Comunitária e Condomínio Bica do DER, ambas em Planaltina; e Nova Gênesis, na Região do Sol Nascente.

Para compartilhar: