O deputado Robério Negreiros (PSD), acompanhado do secretário de Trabalho, Thales Mendes, se reuniu, nesta terça-feira (28) com o secretário de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Cristiano Mangueira, para tratar da apreensão dos equipamentos de trabalho dos lavadores e guardadores de veículos do DF.

Robério é autor da Lei 6.688 de 2020, que regulamenta a atividade no DF

O deputado Robério é autor da Lei 6.688 de 2020, que regulamenta essa atividade e determina que o trabalho seja efetuado por pessoas devidamente cadastradas e identificadas pela Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab), que fornece uniformes e crachá de identificação após o cadastramento e treinamento desses trabalhadores.

O deputado Robério Negreiros é apoiador dos lavadores e guardadores de veículos do Distrito Federal e vem atuando para impedir que esses profissionais, devidamente cadastrados, sofram com apreensões de seus equipamentos de trabalho.


“Recentemente direcionei recursos para a Setrab capacitar os lavadores de automóveis e distribuir kits de lavagem à seco para profissionalizar ainda mais essa categoria, que sofre muito preconceito”, explica Robério.

 

 

Veja também:

Robério participa da entrega de kits de biolavagem aos guardadores e lavadores de veículos