Nesta quinta-feira (20), o deputado Robério Negreiros (PSD) propôs à Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) que o Colar de Girassol seja confeccionado pela Fábrica Social, ligada à Secretaria. No ofício encaminhado ao secretário, Thales Mendes Ferreira, o deputado destacou a importância de que o Governo do Distrito Federal disponibilize esses colares às pessoas com deficiências ocultas, como forma de incentivar o seu uso.


“O uso do Colar de Girassol não é obrigatório àqueles que tenham deficiências ocultas, bem como a seus acompanhantes e atendentes pessoais. Mesmo assim, os estabelecimentos comerciais públicos e privados devem preparar os funcionários e colaboradores para assistir de maneira adequada essas pessoas, daí a importância em incentivar o uso do colar”, explica Robério Negreiros.

A Lei Distrital 6.842, de 29 de abril de 2021, que instituiu no âmbito do Distrito Federal o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas, é de autoria do deputado Robério Negreiros.

Veja também:

Lei de autoria do Deputado Robério Negreiros dispõe sobre o uso do Colar de Girassol para auxiliar indivíduos com deficiência oculta

 

Para compartilhar: