O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD) participou, nesta quarta-feira, 18, da solenidade de lançamento dos serviços 100% digitais da Junta Comercial, Industrial e Serviço do DF – Jucis-DF. A autarquia era a única do Brasil que ainda não tinha os processos totalmente digitalizados. A mudança foi um compromisso firmado pelo governador, Ibaneis Rocha, após a transferência do órgão do Governo Federal para a estrutura administrativa do governo do DF, em julho deste ano.

Quando assumiu a gestão da Junta Comercial, o governador Ibaneis Rocha acordou com o setor produtivo que a autarquia, recém-criada, seria guiada pelos princípios da transparência e da celeridade, além de ter todo o acervo digitalizado até o fim deste ano. Desde então, a Junta Comercial vem cumprindo um cronograma para a transferência total dos serviços para o digital.

De acordo com o deputado, Robério Negreiros, oriundo do setor produtivo, é de extrema importância que a Junta Comercial do DF tenha um serviço totalmente on-line, a fim de contribuir para o crescimento do setor empresarial do DF.

“Atualmente, a Junta Comercial disponibiliza a população o atendimento tanto presencial como on-line para a criação, alteração ou extinção de empresas. Em alguns casos, era necessário esperar um mês para concluir um serviço. Agora, com a digitalização, é possível resolver alguns processos em poucos minutos. A digitalização dos serviços da Jucis-DF representa um grande avanço para o setor empresarial e contribuirá com o empreendedorismo e, consequentemente, com a geração de emprego e renda para a população”, ressaltou o parlamentar.