Mais de 3 mil jovens de todo o Distrito Federal terão direito a curso de capacitação, com auxílio de R$ 1 mil, garantidos pelo Programa Renova, lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta segunda-feira (31). A solenidade aconteceu na Praça da Bíblia, localizada em Ceilândia, e contou com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), do deputado Robério Negreiros (PSD), do secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira, entre outros.

“”Esta é uma iniciativa que vem em hora certa, em função da previsão de um aquecimento do mercado num período pós COVID-19. Espero que essa pandemia passe o mais rápido possível, porque existem muitos desempregados no Distrito Federal, muitos empregos foram perdidos e já não voltam mais….”

Veja o discurso:

Robério Negreiros parabenizou a iniciativa do governador Ibaneis Rocha, que, segundo o deputado, é o pai do magnífico projeto.

”Esta é uma iniciativa que vem em hora certa, em função da previsão de um aquecimento do mercado num período pós COVID-19. Espero que essa pandemia passe o mais rápido possível, porque existem muitos desempregados no Distrito Federal, muitos empregos foram perdidos e já não voltam mais. A área da construção e conservação civil são as melhores para contratar e qualificar a mão de obra. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), à qual estou aqui representando, foi muito importante para a aprovação do orçamento deste programa. Eu acredito que num curto espaço de tempo, estas 3 mil qualificações se tornarão apenas um início e logo chegaremos a 10, 12 mil jovens atendidos por essa iniciativa. Isso é muito importante para a economia do Distrito Federal. Para quem não sabe, cada aluno inscrito no Programa Renova vai receber uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de um ofício, para que a gente possa garantir a formação de profissionais, não apenas aqui na Ceilândia, mas em todas as importantes 33 Regiões Administrativas, que compõem o nosso querido Distrito Federal”, apontou Robério.

O deputado agradeceu a presença de todos os presentes e se colocou à disposição, pedindo que contem com seu empenho para pôr fim às mazelas que criam dificuldades para os empresários gerarem emprego e garantirem o fluxo de renda na economia do Distrito Federal.

“A Secretaria de Trabalho é um importante aliado, porque junta esses grandes batalhadores, que são os empresários, aos trabalhadores que necessitam de qualificação para ocuparem os postos disponíveis no mercado. Eu quero, num futuro próximo, ver a nossa economia voltar a crescer. Isso é muito importante, não apenas para a população local, mas para todo nosso país que ultrapassa o absurdo número de 14 milhões de desempregados. Estou fazendo a minha parte ao apoiar o Programa Renova, quando incentivo a participação da Secretaria do Trabalho com a destinação de recursos, garantindo que este órgão assuma um papel fundamental de protagonista num cenário pós COVID. Investir em nossos trabalhadores é o mesmo que preparar o restabelecimento da nossa economia e isso é muito importante para todo o Distrito Federal”, encerra Robério Negreiros.

Veja algumas fotos do evento: