O deputado Robério Negreiros (PSD), registrou moção para parabenizar o atleta Wendell Belarmino, que conquistou medalha de ouro ao chegar em primeiro lugar nos 50 metros livre da classe S11 (para cegos), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Wendell é brasiliense e, aos 23 participa da primeira paralimpíada como o nadador mais veloz do Centro Aquático da capital japonesa.

O brasiliense conquistou o primeiro lugar do pódio com apenas 26s03, à frente do chinês Dongdong Hua (26s18) e do lituano Edgaras Matakas (26s38). Nesta terça-feira (31), o nadador paralímpico também conquistou medalha de prata no revezamento 4×100 metros livre misto para deficientes visuais.

“Wendell Belamino enche Brasília de orgulho ao conquistar medalha de ouro logo na primeira participação em paralimpiada. O atleta nos mostra que os conceitos de limite são bastante elásticos quando colocados à prova. A delegação paralímpica brasileira reforça o espírito de superação e conquistou mais medalhas que os atletas das Olimpíadas. Parabéns, Wendell”, sauda Robério.

Para compartilhar: