Na tarde desta segunda-feira (25), o deputado Robério Negreiros (PSD), prestigiou a solenidade de lançamento da TV Câmara Distrital, que inaugurou transmissão em sinal aberto pelo canal 9.3 e terá 24 horas de programação com as transmissões ao vivo do trabalho legislativo, conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico, além de campanhas institucionais e de utilidade pública.

“Eu parabenizo a toda a Mesa Diretora, em especial o presidente Rafael Prudente (MDB) e todos os envolvidos, servidores concursados e comissionados, porque se nós hoje temos uma TV Legislativa, devemos ao presidente desta casa, que me deu a importante missão, na Segunda Secretaria, de elaborar um estudo técnico para a criação da nova TV do Distrito Federal. Dessa forma, foram levantadas todas as condições tecnológicas, estruturais e funcionais para aquisição, operação dos equipamentos, transmissão do sinal e o arquivamento de todo o conteúdo produzido. Quero parabenizar toda a equipe da Segunda Secretaria e da Mesa Diretora por essa conquista e num futuro próximo a aquisição de tecnologia para exibição do nosso conteúdo em streaming, que é o futuro das TVs. Fiz um memorando para o presidente Rafael Prudente providenciar a liberação do canal 29 da TV por assinatura SKY e o 11 da NET para termos a exibição da programação da TV Câmara Distrital não apenas em canal aberto, mas também nas maiores provedoras de canais fechados”, destacou o deputado Robério Negreiros.

Posse a novos servidores

O deputado Robério Negreiros também participou da cerimônia de posse de novos servidores efetivos aprovados no último concurso e, ao todo, a Câmara Legislativa do Distrito Federal já empossou 143 servidores. A solenidade foi a primeira transmissão oficial feita pela nova TV Câmara Distrital.