Uma ideia simples e criativa, que já vem sendo difundida em alguns municípios brasileiros, pode ajudar a evitar os alagamentos e enchentes no Distrito Federal. Com o intuito de contribuir para a solução desses problemas, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou um ofício para a Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF para sugerir a implantação de bueiros inteligentes na cidade, de modo a facilitar a limpeza, diminuir entupimentos e prevenir alagamentos.


“A ideia poderia muito bem ser reproduzida pelo Governo do DF, visto que enfrentamos um problema recorrente e muito grave em relação aos entupimento de bueiros e alagamentos”, pontuou.

 

 

 

 

No documento, Robério menciona a realização de um teste protótipo de um Retentor de Impureza de Águas Pluviais (RIAP) divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Maringá, no Paraná.


Para a redução de custos do governo com um projeto dessa natureza, Robério também sugeriu uma parceria entre a pasta e a Secretaria do Trabalho, por meio da Fábrica Social, que “tem condições de construir coletores para essa função”.

 

 

Veja o ofício: