Na manhã desta terça-feira (15), o deputado Robério Negreiros (PSD) presidiu a Sessão Extraordinária de eleição da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para o biênio 2021-2022 da 8ª Legislatura. O deputado Rafael Prudente (MDB) e o deputado Delmasso (REPUBLICANOS) permaneceram respectivamente nos cargos de presidente e vice-presidente, ambos eleitos com 21 votos favoráveis.

O deputado Robério Negreiros destacou o fato da eleição ser realizada em clima de respeito ao diálogo e a todas as minorias. Ele apontou ainda que a eleição da Mesa não teve viés ideológico ou de defesa de partidos. Nesse sentido, destacou o posicionamento do Partido dos Trabalhadores, que sempre atuou de forma consensual.

“Quando falamos da reeleição do deputado Rafael, quero dizer que não existe perdedor ou vencedor. Somos ao todo 24 deputados, que representam mais de três milhões de cidadãos no Distrito Federal. Todo governo que hoje é oposição, amanhã pode ser situação, e tem legitimidade de buscar a sua base parlamentar, isso não quer dizer que ela vá ser subserviente ao governo. Esse papel é legítimo e republicano”, .

Robério parabenizou os deputados Reginaldo Veras (AVANTE) e Eduardo Pedrosa (PTC) por participarem do processo de eleição e defenderem suas posições de forma firme, o que os engrandeceu como parlamentares.