Ao dar continuidade a sua programação de visitas às instituições de ensino infantil do Distrito Federal, o deputado distrital, Robério Negreiros (PSD/DF), esteve também, nesta terça-feira (19), na “Casa do Menino Jesus”, na Região Administrativa do Gama. O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido, a prática de ensino utilizada e se inteirar das necessidades das crianças. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pela coordenadora daquela Instituição, Sávia Andrade e por docentes, que o acompanharam durante a visita. Durante o encontro, Robério demonstrou-se impressionado com a forma de atendimento destinado às crianças.

Fundada há 27 anos, a Casa do Menino Jesus é composta por uma creche e uma hospedaria, destinada às crianças e familiares que vêm à Brasília a procura de tratamento médico hospitalar. A Creche atende 230 crianças, de dois a três anos de idade, no período de 12 horas, enquanto a hospedaria tem capacidade de abrigar 19 crianças e seus respectivos responsáveis.

De acordo com Robério Negreiros, foi a primeira vez que viu uma Instituição desse modelo, que atende, não só as crianças do Distrito Federal, mas também proporciona abrigo às crianças de outros estados durante o tratamento médico. “Vamos olhar com mais cuidado para estas instituições e me comprometo em ajudar em tudo que estiver ao meu alcance”, declarou.