O deputado Robério Negreiros (PSD) foi reconduzido, com 23 votos favoráveis, a ocupar a Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para o biênio 2021-2022 da 8ª legislatura. O deputado Agaciel Maia (PR) foi eleito como suplente.A eleição ocorreu nesta terça-feira (15) e foi presidida pelo deputado Rafael Prudente (MDB).

Logo após a aprovação como segundo secretário, Robério Negreiros prestou contas do biênio anterior, 2019-2020, e agradeceu a confiança dos parlamentares ao reconduzí-lo à posição de “síndico”, responsável pelo orçamento, administração e finanças. O deputado parabenizou ainda todos os integrantes da Segunda Secretaria que fazem a condução do setor e cuidam do orçamento, da administração e das finanças com muito zelo e parceria com os demais integrantes da CLDF.

“A CLDF economizou R$100 milhões neste ano de 2020, que serão devolvidos para o Poder Executivo, ajudando dessa forma a fechar as contas deste período muito difícil em consequência da crise da epidemia do coronavírus. Quero lembrar a todos que estou à disposição para as questões inerentes à administração desta Casa. Sinto uma responsabilidade ainda maior ao ser reconduzido. Conte verdadeiramente comigo”, finalizou Robério.