Na manhã desta sexta-feira (1º), o deputado Robério Negreiros (PSD) reassume a Segunda Secretaria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para o biênio 2021-2022. A sessão solene de posse da Mesa Diretora da CLDF foi em formato híbrido, presencial e remoto, contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e foi presidida pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que também foi reeleito.

Robério Negreiros alertou que a recondução ao cargo aumenta a responsabilidade no comando da Segunda Secretaria.

“Agradeço a todos pela minha reeleição e quero dizer aos parlamentares que confiaram em mim que vou continuar a exercer meu trabalho, dando o meu melhor e corrigindo qualquer falha”, disse.

Robério destacou ainda a importância do reconhecimento dos deputados de oposição, que votaram na sua recondução ao órgão. “O Poder Legislativo impõe a questão da independência e o respeito a diferentes opiniões. A oposição feita na CLDF se faz de maneira eficiente e construtiva. A exemplo da Lei do Refis, na qual, após derrota do governo, o texto foi aprimorado e graças a isso foi possível renegociar mais de R$ 2 bilhões”, aponta Robério, que agradeceu a recondução ao cargo.

Durante o discurso de posse, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, parabenizou a atuação do deputado Robério Negreiros como segundo secretário no biênio anterior. “Graças à gestão e à economia feitas pela Segunda Secretaria, foi possível devolvermos recursos ao Poder Executivo”, explicou Prudente.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante a solenidade, agradeceu e parabenizou a atuação da Câmara Legislativa pelo excelente trabalho legislativo que desempenha em favor da população do DF. “Aqui se faz política com ‘P’ maiúsculo”, frisou o governador desejando boa sorte aos deputados.

Além do deputado Robério Negreiros, eleito com unanimidade, e do deputado Rafael Prudente, reeleitos para os cargos de segundo secretário e presidente respectivamente, foram reconduzidos o deputado Delmasso (Republicanos), para a Vice-Presidência; e o deputado Iolando Almeida (PSC), na Primeira Secretaria. O deputado Reginaldo Sardinha (Avante) passa a integrar a Mesa Diretora na Terceira Secretaria. O deputado Fernando Fernandes (PROS) vai comandar a Ouvidoria e o deputado Hermeto (MDB) a Corregedoria. Os cargos foram definidos em eleição realizada no último dia 15.

Como suplente do primeiro secretário foi eleito o deputado Jorge Vianna (Podemos); do segundo, o deputado Agaciel Maia (PL); e do terceiro, o deputado Hermeto (MDB). Inédita na história da CLDF, a reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019 por meio de emenda à Lei Orgânica.

Para compartilhar: