O deputado Robério Negreiros (PSD) é um defensor da criação de emprego, renda e capacitação dos profissionais no Distrito Federal. Além disso, defende ações que fortaleçam o mercado interno e tragam divisas para Brasília, não é à toa que criou a Lei 5.973 de 2017 para aquecer o turismo na Capital Federal, trazendo qualidade e comodidade para o turista ao exigir a presença de um guia de turismo nos transportes que realizam esse tipo de atividade no Distrito Federal.

Um dos principais cartões-postais do DF, Catedral de Brasília é rodeada de ipês | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

“O guia de turismo é um importante profissional porque é ele quem vai passar as primeiras impressões e orientação para os visitantes da nossa capital. Por esse motivo é tão importante valorizarmos a presença desse profissional nos transportes que servem ao turismo de Brasília”, defendeu Robério Negreiros ao falar da importância de um bom acolhimento aos turistas de Brasília.


De acordo com o deputado, o turismo é um importante agente para a geração de renda em todo o mundo.

“Brasília, como todos sabem, é referência no turismo cívico, mas não é só isso, além de sediar importantes congressos e eventos, nossa cidade é um museu a céu aberto, possui grande acervo arquitetônico e muitos parques que valorizam nosso Cerrado. Neste sentido, o agente de turismo se torna um importante agente de preservação e respeito às obras e à fauna da nossa região”, finaliza.