Nesta terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 880 de 2020, que já estava em curso e é de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), que cria a Política Distrital de Fomento ao Artesanato Popular para promover o empreendedorismo e implementar políticas públicas de inclusão social para o trabalho. O deputado Robério Negreiros (PSD) apresentou substitutivo a Delmasso que, assinaram juntos, e inclui a Secretaria de Trabalho (Setrab) como responsável pelo fomento. PL 880/2020 segue para sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

O deputado Robério Negreiros se sensibilizou com pedido feito pelos artesãos durante encontro realizado nesta semana. O grupo pediu apoio para aprovar a matéria que valoriza o trabalho desses artistas que sofreram com as medidas de isolamento impostas ao combate ao Coronavírus.

“Além da criação de incentivo à produção artística e valorização da nossa cultura, o PL 880/2020 tem por objetivo desenvolver, em conjunto com a Setrab, políticas públicas de promoção do trabalho. Além disso, os artesãos terão acesso ao Programa Prospera, um crédito especial concedido aos trabalhadores, incrementarem seus negócios”, destaca Robério.

 

PARA COMPARTILHAR: