Como responsável pelas finanças, contratos e toda administração da Câmara Legislativa, tenho trabalhado incansavelmente para mudar antigos costumes políticos e fazer uma gestão responsável e dinâmica, atendendo aos anseios da população do Distrito Federal.

Assumi a Segunda Secretaria da Mesa Diretora com o objetivo de reduzir gastos e implantar melhorias, focando na qualidade do atendimento ao público e na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte do DF. Foi preciso reconhecer que a Casa do Povo, que recebe aproximadamente 60 mil pessoas por ano, não trazia condições adequadas para atendimento ao público. Encontrávamos nos corredores do prédio pessoas em pé, esperando atendimento nos gabinetes. Colocamos cadeiras para melhor comodidade em todos os andares, sem exceção.

Em pleno século 21 não havia transmissão on-line das sessões em Plenário. Para isso conseguimos reduzir os gastos do projeto de implantação da TVWEB em 91%, e hoje é possível acompanhar a atuação dos deputados sem ter que se deslocar até a Câmara. Os gastos com postagem nos Correios também foram reduzidos em 82,2%.

Agora, a luta da Segunda Secretaria é conseguir a aprovação do projeto de lei que prevê o fim da verba indenizatória, trazendo austeridade que exige dos parlamentares a redução dos gastos públicos. A economia será de aproximadamente 29 milhões de reais por legislatura.

Agradeço a Deus, a toda equipe que me acompanha e a paciência e apoio da minha esposa, filhas e de toda a minha família. A mudança por um DF melhor está começando pelo Poder Legislativo. Precisamos evoluir mudando o sistema!


Robério Negreiros
2° Secretário da Mesa Diretora-Deputado Distrital