O acesso do Distrito Federal ao Entorno através da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico), fortaleceu a economia dos Estados de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal, em arrecadação tributária e crescerá ainda mais com a inclusão de mais 12 municípios de Goiás, aprovada pela Lei Complementar n° 163/2018, cuja proposição original é de autoria do Presidente do nosso partido PSD, Deputado Federal Rogério Rosso. A lei potencializa a economia e encontrará soluções além das fronteiras do Entorno.

O empreendedorismo transforma e contribui para o crescimento econômico e financeiro da população, estimulando a geração de emprego e de renda, melhorando a qualidade de vida de moradores do Entorno.

O Distrito Federal tem avançado no incentivo ao empreendedorismo com a implantação do registro de licenciamento de empresas-RLE pela internet. Assim, o empresário ganhou em dois aspectos: agilidade e desburocratização. Não é mais necessário ir à Administração Regional ou à Junta Comercial para abrir uma empresa, e o prazo de registro reduziu de 2 meses para 5 dias. Precisamos integrar o Entorno no mesmo sistema, para ajudar as empresas a se consolidarem.

“Acredito no fomento à pesquisa na área do empreendedorismo, a fim de agregar valor às empresas a partir da inovação na prestação de serviço e na valorização profissional dos empreendedores do Entorno do DF, para que seja normalizada a arrecadação tributária do DF e GO, beneficiando o crescimento de toda a população”, disse Robério Negreiros.

 

O deputado também se preocupa com o impacto do empreendedorismo no meio ambiente, e tem se empenhado na elaboração de políticas públicas que defendam a sustentabilidade nas ações empresariais. Como exemplo, a apresentação de Projeto de Lei que cria a política do biocombustível e o Projeto que incentiva e apoia o jovem empreendedor no campo, além de outros.

 

Deputado Distrital-Robério Negreiros/Vice Líder PSD-DF