O projeto social “Meninas e Meninos da Vila DVO Gama” completa, neste ano, 10 anos de sua criação. Desde o início, o programa recebe o total apoio do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD) e tem a finalidade de retirar as crianças da situação de vulnerabilidade por meio do esporte (Futebol). Sem fins lucrativos, atualmente, o projeto atende cerca de 297 crianças, com uma fila de espera de mais de 60 crianças. Para participar, as crianças são obrigadas a estarem matriculadas e frequentando regularmente a escola.

Para o deputado, Robério, a atividade esportiva é uma ferramenta eficiente de intervenção psicossocial, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, emocional e moral das crianças envolvidas no projeto.

“Isso se torna possível quando as atividades são ministradas por profissionais competentes e comprometidos com a evolução de cada criança”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o criador do projeto, Vantuil Oliveira da Costa, com o apoio do deputado, Robério Negreiros, e a colaboração de alguns parceiros, as crianças participam de diversos eventos e campeonatos em várias cidades do DF e GO.

 

 

#SaiuNaMídia

2 minExibição em 3 Jan 2020 – Veja no site da GloboPlay