O deputado Robério Negreiros (PSD) é autor do Projeto de Lei (PL) 1.651 de 2017, que prevê a criação da Política Distrital de Promoção, Salvaguarda, Fomento e Incentivo aos Compositores e Músicos do Distrito Federal. Os setores de eventos, shows e de atividades culturais são os que mais têm sofrido com baixa na atividade imposta pelo isolamento social para combater o avanço do coronavírus.

De acordo com o deputado Robério Negreiros, os músicos e compositores são profissionais que têm resistido bravamente ao abandono causado pela omissão de políticas públicas que incentivem a produção cultural.

“Hoje é DIA DO COMPOSITOR e não há como não pensar nos estragos causados pela epidemia do coronavírus, que vem dizimando a economia em diversos setores e não é diferente com a produção cultural. Músicos e compositores são artistas e vivem da apresentação dos espetáculos que criam para alegrar a população, que hoje está reclusa em casa para combater os avanços da COVID-19. Precisamos preservar o patrimônio cultural do Distrito Federal”, destacou Robério.

O deputado acredita que o PL 1.651/2017 vai conscientizar a população do Distrito Federal para a importância do incentivo à produção cultural ao garantir a preservação da livre manifestação cultural.


“Quando aprovado, este projeto de lei vai permitir não apenas que sejam garantidos apoios e incentivos à produção cultural, mas também vai permitir o resgate e a manutenção da memória daqueles artistas que muito contribuíram para a pluralidade cultural típica do nosso povo brasileiro”, finalizou Robério.

 

Para compartilhar: