O Uniceub de Taguatinga-DF promoveu uma palestra sobre Gestão Pública nesta terça-feira (20) para os universitários. Foram convidados como palestrantes, o Deputado Distrital Robério Negreiros – Segundo Secretário da Mesa Diretora – e o Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Dr. Renato Rainha.

 

Com uma plateia de aproximadamente 200 universitários, o evento acadêmico organizado pelo Diretório Central dos Estudantes-DCE ofereceu a oportunidade de se conhecer o trabalho realizado na gestão legislativa do deputado distrital Robério Negreiros. Robério afirmou que a economicidade no gasto público é de extrema importância. “Venho do setor produtivo e vejo a diferença entre a gestão pública e a privada. Precisamos desburocratizar dentro da legalidade e da moralidade, respeitando o limite do tempo. Instituímos na Segunda Secretaria da Mesa Diretora, uma gestão eficiente e qualitativa, reduzindo gastos com praticidade e melhor planejamento. Repactuamos 100% dos contratos da casa: reduzimos o gasto com taxas de correios em 82,4%; implantamos a TVWEB, levando o contribuinte a participar do plenário assistindo às sessões; reduzimos gasto com diárias em 71,4%, com passagens aéreas em 98.2% e com combustíveis em 27,2%, quebrando paradigmas. Hoje estamos presenciando os resultados da gestão implantada no Legislativo pela nossa Segunda Secretaria, em um curto prazo de menos de 2 anos de trabalho.”

 

O Conselheiro do Tribunal de Contas do DF – Dr. Renato Rainha, citou que o TCDF realiza auditorias como, por exemplo, a auditoria dos leitos de UTI realizada em 2013 e a descoberta de superfaturamento da obra do Estádio Mané Garrincha (manchete no fantástico); e vem combatendo com veemência a má gestão. Rainha colocou em pauta que o crescimento da corrupção no Brasil causou tantos males aos cidadãos brasileiros que, hoje, é fundamental a união das instituições públicas e privadas, e de cada cidadão ‘de bem’ para combatê-la com energia. “Não podemos esperar mais, temos que ter responsabilidade de lutar contra a corrupção e que o cidadão tenha responsabilidade na escolha dos seus representantes, lembrando que estamos em ano eleitoral.”

 

Veja algumas fotos da palestra no UniCeub Taguatinga: