O deputado Robério Negreiros (PSD) acredita que o II Plano Distrital de Políticas para Mulheres (2º PDPM), lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na última quinta-feira (7), vai combater a violência, a desigualdade e a discriminação de gênero sofrida pelas mulheres na região. Durante a solenidade, o GDF apresentou ainda o Comitê de Articulação e Monitoramento, vinculado à Secretaria da Mulher (SM), responsável por acompanhar e fiscalizar o cumprimento das metas e objetivos definidos no plano. Esta comissão será composta por representantes do Conselho dos Direitos da Mulher (CDM) e de diversos órgãos do GDF.


“É lamentável que ainda hoje temos que agir para criar ambientes mais seguros e equivalentes para sanar as diferenças de gênero entre homens e mulheres. Neste sentido, o governador Ibaneis Rocha (MDB) dá um importante passo ao estabelecer propostas de políticas públicas e criar o Comitê de Articulação e Monitoramento, vinculado à Secretaria da Mulher, que será responsável pelo monitoramento, articulação e cumprimento das metas e objetivos definidos no 2º PDPM”, destaca Robério.

De acordo com o deputado, a segurança das mulheres é um compromisso de todos, motivo pelo qual, não se deve medir esforços para concentrar ações que impeçam a violência de gênero e ampliem os direitos do público feminino, que se equilibra para dar conta do trabalho que desempenha dentro e fora de casa.

ACESSE O DOCUMENTO NO FORMATO DIGITAL

“Havemos que levar em consideração tudo o que tange o universo feminino, como o desenvolvimento da autonomia econômica; educação para igualdade; saúde integral das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; igualdade para as mulheres rurais; cultura, esporte, comunicação e mídia; enfrentamento do racismo, sexismo, lesbofobia e transfobia; e igualdade para mulheres jovens, idosas e com deficiência” enumera Robério Negreiros.

 

 

 

Conheça mais sobre o trabalho do Deputado Robério para as mulheres:

http://roberionegreiros.com/trabalho/mulheres/