O Parlamento aberto é de total importância para o contribuinte acompanhar o trabalho parlamentar em nosso País. O Portal Dados Abertos será   um marco importante para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, de transparência e segmentação no poder legislativo.

Participar da construção de políticas públicas com interação e sugestão do cidadão, assim como o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela casa como: audiências públicas, sessão solene e o debate por chat virtual em salas de bate papo, irão acrescentar o debate democrático, o que ajuda no exercício da cidadania.

O Portal de dados foi desenvolvido em parceria com o sistema já existente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, composto de ferramentas virtuais necessárias para que a população possa melhorar sua participação na política do DF, por meio de críticas, sugestões e propostas a serem analisadas pela Casa do Povo.

Com a Lei da Informação, é imprescindível o aprimoramento da CLDF na prestação de contas e também na transparência dos dados, o que já existe no portal da Casa. Agora com o Portal de Dados, será possível sugerir Leis, acompanhar a destinação de emendas e das leis orçamentárias anuais, bem como da verba indenizatória e demais informações relacionadas a esta Casa.

Parabenizo o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Joe Valle, e demais deputados e servidores pela implantação de todas as ferramentas que constam no novo Portal de Dados Abertos. Tenho orgulho de fazer parte dessa gestão de austeridade e nova gestão como segundo secretário da mesa diretora, responsável pelas finanças e administração desta casa.

Deputado Distrital Robério Negreiros-PSD