É com grande satisfação que nos reunimos aqui para a inauguração da Praça Cívica da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após 8 anos de inauguração da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a área externa da Casa está sendo concluída com o Pátio para Cerimônias Cívicas ou Praça Cívica integrando os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

A atual gestão desta Casa consegue entregar, hoje, a Praça Cívica, com uma economia de 45% do valor do projeto inicial da obra, o que nos alegra ao concluí-la com respeito ao dinheiro do contribuinte do DF.

A Praça Cívica dará continuidade ao civismo no Brasil com solenidades de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mercosul, do Distrito Federal e da nossa instituição CLDF, reafirmando o compromisso do civismo.

O Patriotismo e o significado de Nação devem ser ensinados às crianças nas escolas, representados em atos cívicos de respeito da sociedade pelo pátria amada e consequentemente de respeito do nosso povo em ver o hastear da bandeira do Distrito Federal.

Ao entregar a Praça Cívica damos cumprimento à Lei Distrital n° 4.767, de autoria do deputado Wasny de Roure, que obriga a apresentação da Bandeira Nacional nos prédios da administração pública direta e indireta, no âmbito do Distrito Federal.

A Praça foi construída com acessibilidade para pessoas com deficiência e a placa de homenagem está em braile.

Agradeço aos funcionários da 2° secretária que se empenharam na execução da obra e demais envolvidos e a mobilização dos estagiários pela DRH, que hoje aqui representam os alunos do Distrito Federal, que são os mais envolvidos na evolução do civismo.

Veja algumas imagens do evento: