O governador Ibaneis Rocha assinou neste sábado, 10, na Região Administrativa Sol Nascente, o Decreto que institui o programa Energia Legal no Distrito Federal. O objetivo é fornecer energia regular para comunidades consolidadas em áreas urbanas e rurais e que estejam em processo de regularização pelo poder público.

A situação precária em que essas comunidades vivem, devido à falta de energia e de água, não vem de hoje. Em 2015, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD), preocupado com a situação, apresentou o Projeto de Lei nº 224/2015, que obriga a CEB e a CAESB a regularizarem as instalações elétricas, de água e esgoto de todos os lotes não regulares localizados no DF, a fim de acabar com o sofrimento dessas famílias.

“Minha proposta ainda está em tramitação na Câmara Legislativa, mas fico contente que o Governador Ibaneis Rocha procure meios para trazer mais dignidade à população. Sabemos que é dever do Estado um posicionamento mais ativo que concretize e melhore a situação dessas pessoas, como forma de lhes garantir seus direitos mais básicos”, frisou Robério Negreiros.