O deputado Robério Negreiros (PSD) tem se dedicado a promover a capacitação profissional dos trabalhadores do Distrito Federal. O Governo do Distrito Federal (GDF) vem atuando no mesmo sentido e acaba de lançar 1.800 oportunidades no Programa Jovem Candango, que abre as portas do mercado de trabalho e permite o acesso à distribuição de renda na região.

De acordo com o deputado Robério, o Jovem Candango capacita com atividades práticas e teóricas, que desenvolvem o pensamento físico, moral e psicológico do aprendiz, garantindo a promoção da integração dos jovens ao mercado.


“Eu acredito que o trabalho é o principal combustível para a retomada da economia. Neste sentido, tenho defendido que o melhor caminho é capacitar a mão de obra no DF para as novas oportunidades”, destaca Robério

O Programa é inclusivo, as 1.800 vagas serão distribuídas em 20% a jovens egressos ou em cumprimento de medida socioeducativa; 10% das vagas destinadas a jovens em situação de acolhimento institucional; 5% para jovens PCD; 5% a jovens atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim do DF; 5% das vagas destinadas a jovens residentes em área rural do DF, no mínimo, há 5 (cinco) anos; e as demais 55% remanescentes serão destinadas a jovens que atendam aos critérios de seleção exigidos pelos parâmetros estabelecidos.

Os benefícios são: salário mínimo/hora R$ 516,66; férias; 13º salário; vale alimentação no valor de R$ 220,00 mensais; vale transporte; seguro de vida; uniforme; e crachá. As inscrições se iniciam na segunda quinzena do mês de julho pelo site:

PROGRAMA JOVEM CANDANGO 2021 - GDF

Home