#SaiuNaMídia: Pavimentação muda realidade do Queima Lençol, na Fercal

Serviço feito pelo GDF na comunidade atinge 75% de execução e vem para resolver demanda de mais de 30 anos dos moradores

Os materiais que estão sendo utilizados na pavimentação de cerca de 1,2 quilômetro linear de extensão foram doados por três empresas da região | Foto: Paulo H Carvalho /Agência Brasília

A pavimentação em bloquetes na Comunidade Queima Lençol, localizada na Fercal, atingiu a marca de 75% de execução. A obra beneficia cerca de 2,5 mil moradores da região, que há mais de três décadas aguardavam por esta melhoria. Os materiais que estão sendo utilizados na pavimentação de cerca de 1,2 quilômetros de extensão lineares foram doados por três empresas da região.

As equipes que trabalham na instalação dos bloquetes são formadas por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus); além de servidores da Administração Regional da Fercal; e também do programa GDF Presente. A conclusão dos serviços está prevista para as próximas semanas.

As peças de concreto pré-moldadas estão sendo instaladas em um trecho íngreme da comunidade, levando mais conforto e segurança para os veículos e moradores, como explica o administrador regional da Fercal, Fernando Silva.

“Já está melhorando muito a qualidade de vida dos moradores. Quando chovia, o caminhão de lixo não conseguia subir. Essa pavimentação vem para acabar com o problema da lama e também da poeira”, analisa.

Os moradores não escondem a satisfação de, ao saírem de casa, encontrarem a pavimentação sendo feita. “Gostaria de parabenizar toda a equipe do GDF, a obra está ficando muito boa. Tinha muito tempo que a gente esperava por isso. Estão de parabéns!”, comemora Daniel Costa da Silva.

Morador do Queima Lençol há 32 anos, Josemar Feliciano da Silva celebra o fim do tormento com a lama que o período chuvoso trazia para ele e toda a comunidade. “Nunca tinham feito nada desse jeito, agora finalmente saiu. Só tenho a agradecer e espero que venham ainda mais melhorias pra gente”, conclui.

Mais entregas e melhorias

Além da pavimentação na Comunidade Queima Lençol, a Fercal também recebeu outras entregas por parte do Governo do Distrito Federal (GDF). Em novembro, foi reinaugurada a quadra coberta do Alto Bela Vista, equipamento que passou por uma reforma completa nos alambrados, redes de proteção, pintura, piso e refletores. A obra teve um investimento de R$ 90 mil por meio de emenda do deputado distrital Robério Negreiros.

Outro equipamento público da Fercal que vai receber atenção do GDF será a quadra poliesportiva do Lobeiral. De acordo com a administração regional, a licitação para a escolha da empresa que vai reformar o local já está em andamento.

PARA COMPARTILHAR: