Parabenizo a Presidência da Câmara Legislativa, na pessoa do Sr. Presidente Joe Valle, pela implantação do 7° Diálogos Inspiradores, que nesta edição tem como tema o debate: Identidade e Vulnerabilidade – que proporciona a inclusão de mulheres surdas. Parabenizo também as entidades representantes da comunidade de surdos, o Poder Judiciário, a OAB-DF e a Polícia Civil do Distrito Federal, aqui representada pela Delegacia de Repreensão de Crimes por Discriminação-DECRIM .

Estimular debates é de suma importante para se chegar a composição de Leis que possam ajudar no dia a dia das pessoas com deficiências e também na valorização da mulher e da prevenção de doenças relacionadas a ela. A vulnerabilidade e a exclusão precisam deixar de existir no Brasil, e podemos começar pelas nossas atitudes no poder parlamentar, legislando em favor dessas pessoas.

A valorização do ser humano, estimulando a autonomia de pessoas com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir, é dever do Estado.

É fundamental participarmos efetivamente da implementação de políticas públicas que favoreçam o acesso adequado aos serviços públicos, tanto por igualdade de oportunidade, quanto por proteção social.

A CLDF tem trabalhado em buscar a melhor solução para essas pessoas, através da propagação da linguagem de sinais, oportunizando a forma de se comunicar a essas pessoas com a presença de intérpretes de libras. Mas precisamos externar esta comunicação por todo o DF, aumentando o número de atendimentos em setores dos serviços públicos, buscando a valorização de pessoas que também são contribuintes da nossa cidade.

Com o espírito participativo em seminários e sessões que geram debates, esta Casa de leis tem se empenhado em mudar a vida das pessoas que precisam de mais inclusão.

Temos trabalhado por melhor qualidade de vida a todos.
Gostaria de deixar meu trabalho como parlamentar à disposição de todos, e agradecer o convite de poder participar com todos os presentes desse diálogo inspirador e eficiente, que com certeza irá gerar frutos para a sociedade de Brasília.

Confira abaixo algumas fotos do evento: