Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal o Projeto de Lei nº 1.449/2020, que institui o “Dia do Garçom”, a ser celebrado anualmente no dia 11 de agosto. A proposta, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) tem a finalidade de homenagear e destacar o importante papel desses trabalhadores na sociedade, cuja atividade é a arte de servir.

Segundo o deputado Robério, é inegável a relevância social adquirida pelo trabalho dos garçons nas últimas décadas, sobretudo com o crescimento do setor de turismo e entretenimento. No entanto, apesar de toda relevância social, somada ao fato de constituírem uma das mais numerosas categorias profissionais do País, esses dedicados profissionais, de modo geral, trabalham de forma precária, sem garantia de respeito aos seus direitos mais elementares.

“Com a inclusão do “Dia do Garçom” no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal pretendemos homenagear estes homens e mulheres que trabalham por horas a fio, muitas vezes adentrando as madrugadas, atendendo de forma incansável os clientes dos estabelecimentos gastronômicos do Distrito Federal”, frisou.

 

COMPARTILHE: