O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) sugeriu, nesta segunda-feira (24), ao Governador Ibaneis Rocha, a dispensa da cobrança de tarifa para abertura de novas empresas no Distrito Federal. A ideia partiu da iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que suspendeu as cobranças das taxas no Estado pelo período de sessenta dias como medida para estimular o empreendedorismo e reduzir os impactos negativos na economia decorrentes da pandemia.

Para o deputado Robério, para amenizar os prejuízos que a pandemia vem causando na economia do Distrito Federal, é preciso buscar medidas que estimulem a atividade econômica, a geração de emprego e renda.

#SaiuNaMídia

Dispensa

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) sugeriu esta semana ao governador Ibaneis Rocha a dispensa da cobrança de tarifa para abertura de novas empresas no DF. A ideia toma como modelo, segundo ele, iniciativa do governo de São Paulo, que suspendeu tais taxas por 60 dias como medida para estimular o empreendedorismo.

Estímulo – Para Robério, é preciso que sejam implantadas alternativas semelhantes em Brasília e Regiões Administrativas. “Precisamos estimular a atividade econômica e a geração de emprego e renda para reduzir os impactos negativos da economia entre a população, decorrentes da pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

Para compartilhar: