O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), protocolou, nesta sexta-feira (27), projeto de lei que obriga as empresas de transportes públicos do DF a higienizar os ônibus, durante o período de pandemia de COVID-19.

A proposta determina que, haja limpeza total nos veículos, em especial nos pontos de contato com as mãos dos usuários, bem como no sistema de ar condicionado.Em sua justificativa, o distrital ressaltou que, a medida é de extrema importância porque, atualmente, a orientação é que os veículos sejam lavados por fora e seja feita uma higienização básica em seu interior.

“O fato é que, neste momento, se faz necessário o planejamento e a implementação de ações que visem mitigar os riscos de contaminação. Um estudo do Instituto Nacional de Saúde, agência do governo dos Estados Unidos, revelou que o COVID-19 pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias em determinadas superfícies. Daí a importância em manter sempre limpos os espaços com intenso trânsito de pessoas e garantir a segurança dos usuários e dos funcionários”, frisou Robério Negreiros.

Para compartilhar: