A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou na manhã desta terça-feira (03), o Projeto de Lei nº 2125/2018, que inclui as “Olimpíadas de Ceilândia” no Calendário Oficial de Eventos do DF. A proposta, de autoria do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD) estabelece que o evento esportivo será realizado todos os anos a partir do dia 27 de março, seguindo por 20 dias subsequentes.

 

 

 

 

 

 

De acordo com o deputado Robério Negreiros, além de proporcionar a inclusão social, o evento dissemina as práticas desportivas nas suas mais diversas manifestações, objetivando a melhora da qualidade de vida da população.

“Com atividades voltadas ao esporte e cidadania, para atender a comunidade local, aquela olimpíada objetiva promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva na cidade, oferecendo uma programação intensa de atividades culturais, educativas e sociais”, frisou.

O deputado ressaltou, ainda, que a competição evolui a cada ano em sua organização e planejamento. “Também é um verdadeiro programa social, uma importante ferramenta na educação e socialização do público alvo, a partir do momento em que auxilia no seu desenvolvimento integral, físico e emocional e na construção de seus valores éticos e morais”, declarou.

Para compartilhar: