A Câmara Legislativa do Distrito Federal criou, nesta quarta-feira (21), a Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China. O objetivo é aproximar o Distrito Federal do mercado chinês. A Frente, composta pelos deputados, Robério Negreiros (PSD), Rafael Prudente (MDB), Eduardo Pedrosa (PTC), Roosevelt Vilela (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante) e Daniel Donizet (PL), pretende atuar de forma conjunta com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional.

Durante a solenidade, o Instituto Sociocultural Brasil-China homenageou os deputados distritais que integram a Frente Parlamentar com a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil-China. A condecoração foi instituída no ano de 2004 em reconhecimento aos 35 anos das relações diplomáticas entre os dois países.

Para Robério, essa parceria com os chineses trará inúmeros benefícios à população do DF, proporcionando um crescimento econômico e, consequentemente, um aumento na geração de empregos.