A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF realizou, na última terça-feira (19), Sessão Solene para celebrar o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro. Por iniciativa do deputado Robério Negreiros (PSD), o evento teve como finalidade não apenas homenagear a categoria, mas, também, de apoiar a classe, na luta por melhores condições de trabalho, além de difundir o seu real papel, muitas vezes desconhecido e pouco compreendido.
Em seu pronunciamento, o deputado declarou que é incontroversa a importância dos Conselhos Tutelares no acolhimento de crianças e adolescentes fragilizados.

“Entretanto, cabe pontuar, que a falta de estrutura, a qual muitos conselheiros estão submetidos, compromete significativamente o trabalho por eles realizado e expõe ainda mais as dificuldades do Estado em garantir os direitos básicos assegurados pelos dispositivos legais, inclusive, a própria Constituição Federal”, declarou Robério.

Como legislador, o deputado Robério Negreiros tem se empenhado na implementação de políticas públicas e de projetos de leis para melhorar e desburocratizar o serviço prestado às crianças e adolescentes, como por exemplo, a Lei n° 6.201/2018, de sua autoria, que assegura aos conselheiros tutelares e aos agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude, do TJDFT, no exercício de sua função, a prioridade de atendimento em todas as unidades da Polícia Civil do Distrito Federal.

Veja as fotos: