A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira, 27, a criação da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência. A votação da matéria foi precedida pela aprovação do Projeto de Lei nº 607/2019, do Executivo, que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do corrente ano, para respaldar a proposta de constituição da nova pasta. O deputado distrital Iolando (PSC) deverá assumir a Secretaria em breve. O PL nº 585/2019, que dispõe sobre criação da Secretaria, também do Executivo, apreciado em segundo turno, recebeu 20 votos favoráveis, a unanimidade dos deputados presentes.

O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), que é um defensor assíduo dos direitos das pessoas com deficiência no Distrito Federal e que, desde seu primeiro mandato, vem lutando pela criação desta Pasta, fez questão de parabenizar a iniciativa por parte do Governador Ibaneis Rocha e a indicação do deputado Iolando para conduzir a nova Secretaria.

 

 

 

 

“Desde o nosso primeiro mandato lutamos pela criação de uma Secretaria voltada às pessoas com deficiência no DF, hoje um sonho realizado. Quero parabenizar e desejar sucesso ao amigo deputado Iolando, que se somou à luta na atual legislatura. A causa da deficiência é plural e todos poderão contar com meu apoio e empenho”, frisou Robério Negreiros.

Para compartilhar: