A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF realizou, na tarde desta segunda-feira (25), Sessão Solene para celebrar o Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. O evento, de iniciativa do deputado Robério Negreiros (PSD), teve como finalidade homenagear e valorizar estes grandes profissionais, que são capazes de atender às pessoas e às demandas da economia brasileira em escala crescente. Atualmente, no Brasil existe cerca de 500 mil profissionais que atuam na área de contabilidade.

De acordo com o deputado, Robério Negreiros, a contabilidade, ao longo do tempo, se adaptou às novas necessidades de seus usuários e com o surgimento de novos instrumentos e novos conhecimentos possibilitou que chegasse à ciência como a conhecemos hoje. “O contador tem e sempre terá um papel de destaque no desenvolvimento econômico do mundo, devendo ser reconhecido e valorizado por isso”, declarou o parlamentar.

O distrital ressaltou que tem plena consciência da importância do trabalho realizado pelo contador e da necessidade do aprimoramento constante do segmento.

“Venho apoiando várias iniciativas que visem a melhoria das condições de execução de trabalho e o constante aprimoramento dos profissionais através de cursos de atualização”, finalizou Robério.

 

 

 

Veja algumas fotos: