Oficinas de bicicletas poderão voltar a funcionar no DF

Se depender do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), as oficinas mecânicas de bicicletas irão retomar suas atividades normais em breve. A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo, na manhã desta sexta-feira (3), como a finalidade de garantir a manutenção das bicicletas que estão sendo utilizadas no serviço de entregas. Os estabelecimentos estão fechados desde a publicação do Decreto nº 40.583 de 1º de abril de 2020, que proíbe seu funcionamento, para evitar a propagação do COVID-19.

De acordo com o deputado, Robério, a bicicleta é um meio sustentável para o lazer, para o transporte do dia a dia e, nesse momento, as bicicletas se consolidam, em um novo setor: o serviço de entregas.

“Esse meio de transporte, em razão da crescente demanda dos serviços de delivery, por consequência, exige que sejam feitos reparos constantes nas bicicletas, a fim de dar segurança e prestar um bom atendimento para a população, bem como garantir que o entregador do produto tenha seu sustento”, ressaltou o distrital.

Para compartilhar:

Leia também:
Compartilhe:

Cadastre-se e receba as novidades do nosso mandato: